Shows, oficinas de instalações artísticas de vídeo, apresentações de dança e bate papo com autoras estão entre as atividades deste fim de semana.

Sistema de neve cenográfica inédito em Nova Friburgo, no RJ Começou nessa sexta-feira (13) a programação de Natal em Nova Friburgo, na Região Serrana no Rio.

A inauguração ficou por conta do espetáculo de neve na praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro.

A atração faz parte do “Natal de todos os povos” promovido pela Prefeitura, que incluiu também renas, trenós e a transformação do Centro de Turismo local na “Casa do Papai Noel”, com decoração temática.

Fim de semana será recheado de atrações natalinas em Nova Friburgo, no RJ A neve na praça poderá ser conferida todas as sextas, sábados e domingos, a partir das 18h, até o Natal.

O ambiente é interativo e gratuito.

Atrações do Sesc Em paralelo ao “Natal de todos os povos”, a cidade está recheada de atrações do “Natal é a gente que faz”, projeto do Sesc, que também teve início nesta sexta com o bate-papo com o sambista Martinho da Vila, no teatro Sesc, para falar de seu livro “Crônicas de um ano atípico”, além do show de Ivan Lins no Teatro Municipal da cidade.

No sábado (14) , o teatro Sesc recebe um show poético com a autora Elvira Helena que apresenta sua última obra “A moça tecelã”.

No Sesc acontece uma oficina de TAGTOOL, aplicativo que permite a elaboração de videoinstalações artísticas e animações.

Nela, o participante aprende uma variedade de técnicas de desenhos, pinturas e animação.

As praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas também vão receber apresentações artísticas no sábado, como o cortejo brincante da Cia Arteiras, que oferece ao público figuras de auto populares brasileiros, valorizando a cultura nacional.

No domingo, o Teatro Sesc recebe o musical Raulzito – Raul Seixas para crianças, que estreou recentemente no Rio de Janeiro e agora chega para apresentação única em Nova Friburgo.

Na quadra do Sesc quem se apresenta é a Euterpe Friburguense.

De tarde, a escritora Marina Colasanti participa de encontro literário.

A programação completa do fim de semana pode ser conferida no site do evento.