Equipamento foi remanejado da Avenida Ana Costa para a Avenida Nossa Senhora de Fátima.

Equipamento e começa a funcionar na quinta-feira (16).

Radar de fiscalização instalado no Centro de Santos Arquivo/Orion Pires / G1 Um novo radar foi instalado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na pista sentido Santos, altura do número 701, próximo à Praça Júlio Dantas.

O equipamento vai começar a funcionar nesta quinta-feira (16) e irá registrar infrações de excesso de velocidade, que estará limitada a 50km/h. A implantação no local visa a prevenção de acidentes, já que a via é um dos principais corredores de trânsito da Cidade.

O equipamento foi remanejado da Avenida Ana Costa, onde já cumpriu a sua função.

O radar já foi aferido e aprovado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e a sinalização no local também está implantada.

Multas por radar Segundo a Prefeitura de Santos, na Cidade, a proporção de veículos multados é de apenas 8 para cada 10 mil que passam por trechos monitorados eletronicamente.

Por mês, cerca de 13 milhões de veículos cruzam por radares, enquanto 9 mil destes são notificados por terem cometido algum tipo de infração.

O Município adota, como medida educativa, painéis indicando os trechos fiscalizados eletronicamente.

A localização dos radares da Cidade, com a função especificada de cada um, está disponível no site da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos).