De acordo com o Gbmar, a vítima, um jovem de 22 anos e morador de São Paulo, desapareceu no último domingo (26) em Praia Grande.

Banhista se afoga na orla do bairro Solemar em Praia Grande, SP Reprodução/Praia Grande Mil Grau O corpo do banhista que desapareceu no mar em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (27) em uma praia de Mongaguá, cidade vizinha.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar), a vítima, um jovem de 22 anos e morador da capital paulista, estava no mar com amigos quando se afogou.

Conforme apurado pelo G1, o caso aconteceu na tarde do último domingo (26) na praia do bairro Solemar.

As equipes do Gbmar foram acionadas após o rapaz desaparecer na água.

O grupamento utilizou um bote inflável, o helicóptero Águia da Polícia Militar e veículos terrestres para auxiliar nas buscas.

O Gbmar afirma, no entanto, que os bombeiros não conseguiram localizar a vítima e as buscas foram encerradas durante a noite, sendo reiniciadas logo no amanhecer desta segunda-feira.

Por volta das 6h30, o corpo da vítima foi encontrado sobre a areia da praia do bairro Vera Cruz, em Mongaguá.

Equipes da Polícia Militar e do Gbmar foram encaminhadas até o local, onde foi constatada a morte do banhista.

Ele foi retirado da praia e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande. Outro afogamento Em Bertioga, ainda na tarde de domingo, outro banhista também se afogou enquanto nadava no mar com amigos.

A vítima, um jovem de 19 anos e morador de Osasco (SP), desapareceu próximo ao Forte São João de Bertioga por volta das 14h30.

O Gbmar continua a realizar as buscas pelo banhista, no entanto, não o localizou até o momento.

Outros dois jovens foram salvos pelo grupamento.

A dupla foi levada até o Posto de Saúde da cidade, onde receberam atendimento médico e foram liberados.